Brasil Stop Motion International Film Festival

Master Classes

Serão garantidas vagas e concedidos certificados aos participantes que fizerem inscrições prévias nos links abaixo. Os demais ficam na dependência da disponibilidade de vagas no momento das master classes. Todas as atividades oferecidas pelo Brasil Stop Motion são gratuitas. 


Master Class Stanislav Sokolov (com tradução simultânea)

Data: 09 de agosto (quinta-feira)
Local: Cinema da Fundação/Derby, na rua Henrique Dias, 609, Derby.
Horário: 14h às 17h
Número de vagas: 50 participantes

No encontro, o diretor Stanislav Sokolov irá falar sobre seu processo criativo em animações em Stop Motion e apresentará o making of do longa Hoffmaniada, que será exibido na abertura do festival. Além disso, haverá apresentação de esboços e desenhos de bonecos utilizados nos filmes que contam com sua direção.

O diretor de animação Stanislav Sokolov coordena a Oficina de Artistas de Cinema de Animação da VGIK (Russian State University of Cinematography), a mais antiga universidade de cinema do mundo. É membro da Academia de Artes Cinematográficas NIKA, da União dos Artistas e do Conselho da União de Cinematógrafos da Rússia.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS


Master Class – Animação em Cuba

Data: 10 de agosto (sexta-feira)
Local: Sala João Cardoso Ayres, na Fundação Joaquim Nabuco, Rua Henrique Dias, 609, Derby.
Horário: 14h às 17h
Número de vagas: 50 participantes

Os produtores Yohan Madrigal e Aramis Acosta irão apresentar um panorama sobre o cinema de Animação em Cuba. Durante o encontro, serão exibidos filmes cubanos feitos em stop motion.

Yohan Madrigal – Possui Mestrado em Realização Audiovisual e graduação em Arte dos Meios de Comunicação Audiovisual, com especialização em Direção, pela Universidade de Artes de Cuba (ISA). Atua como roteirista, produtor e diretor, de obras de ficção, animação e documentário na Empresa Nacional de Mídia e Audiovisual (CINESOFT), do Ministério de Educação de Cuba. É professor da Universidade de Artes de Cuba (ISA) e apresentador do jornal da televisão cubana. Ministrou cursos e oficinas de Cinema em Cuba, Argentina, Colômbia, Equador e Brasil.
Aramis Acosta é produtor cinematográfico do Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica (ICAIC) e membro da União Nacional de Escritores e Artistas de Cuba. Doutor em Belas Artes pela Universidade de Valência (Espanha), ele também integra o corpo docente da Universidade de Artes em Cuba e faz parte da Associação Cubana de Comunicadores Sociais.
INSCRIÇÕES ENCERRADAS