Brasil Stop Motion International Film Festival

Juries

Júri de Premiação

Stanislav Sokolov

Diretor homenageado do Brasil Stop Motion 2018. Coordena a Oficina de Artistas de Cinema de Animação da VGIK (Russian State University of Cinematography), a universidade mais antiga de cinema do mundo. É membro da Academia de Artes Cinematográficas, da União dos Artistas e do Conselho da União de Cinematógrafos da Rússia. Recebeu o Emmy com sua obra The Tempest (1992).

Aramis Acosta

Produtor cinematográfico do Instituto Cubano de Arte e Indústria Cinematográfica (ICAIC) e membro da União Nacional de Escritores e Artistas de Cuba. Doutor em Belas Artes pela Universidade de Valência (Espanha), também integra o corpo docente da Universidade de Artes em Cuba e faz parte da Associação Cubana de Comunicadores Sociais.

Amanda Mansur

Professora doutora do Núcleo de Design e Comunicação do Centro Acadêmico do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE. Ministra disciplinas, oficinas e mini-cursos sobre teoria e prática do audiovisual e da animação, além de atuar como diretora, produtora e continuísta. É coordenadora do Laboratório de Imagem e Som do Agreste (LAISA).

Júri do prêmio especial da ABCA | Associação Brasileira de Cinema de Animação

Tiago Delácio – diretor do Animacine – Festival de Animação do Agreste.

Rafael Buda – Produtor e Gestor Cultural. Coordena a programação do Museu de Cinema de Animação Lula Gonzaga (MUCA).