Festival Internacional Stop Motion Brasil

Stop Motion Brasil

Bem-vindo ao Festival Internacional Brasil Stop Motion, onde o cativante mundo da animação stop motion é celebrado. Fundado em 2011 pela conceituada jornalista e fotógrafa Ana Farache, este festival tornou-se num evento de prestígio no calendário do cinema nacional e internacional.

Declaração de missão

O Festival Internacional Stop Motion do Brasil se dedica a promover e celebrar a intrincada arte da animação em stop motion. Ao combinar o artesanato tradicional com tecnologias de ponta, este festival oferece uma plataforma para cineastas, diretores e animadores mostrarem seu talento e paixão pela forma de arte.

Destaques do festival

Locais: Recife, Caruaru e Triunfo, Brasil

Datas: 8 a 15 de agosto

Seleção de Filmes

Mergulhe em uma variedade diversificada de 75 filmes de 32 países, cuidadosamente selecionados para encantar públicos de todas as idades.

Acessibilidade

Estão disponíveis exibições especiais com audiodescrição, interpretação em linguagem de sinais e outros recursos de acessibilidade para garantir que todos possam desfrutar da magia da animação em stop motion.

Convidado Especial: Stanislav Sokolov

Em homenagem ao aclamado realizador russo Stanislav Sokolov, o festival deste ano apresenta a sua mais recente obra-prima cinematográfica, "Hoffmaniada", no dia 8 de agosto, no Cinema da Fundação.

Exibições de filmes

filmes

Prepare-se para ficar hipnotizado por uma seleção diversificada de filmes, incluindo inscrições competitivas e exibições especiais para crianças. De histórias emocionantes a aventuras emocionantes, há algo para todos os gostos.

Oficinas e Atividades

Alimente sua paixão pela animação stop motion com uma série de workshops, master classes e atividades projetadas para inspirar criatividade e colaboração. Quer você seja um profissional experiente ou um entusiasta iniciante, sempre há algo novo para aprender e explorar.

Conclusão

O público é convidado a mergulhar em uma semana de excelência cinematográfica enquanto o Festival Internacional Brasil Stop Motion celebra a arte da animação em stop motion em toda a sua glória. Todas as atividades do festival são gratuitas e abertas ao público. Baixe a programação completa e experimente a magia da animação stop motion no International Brazil Stop Motion Festival!

Tuítes populares

Fotos populares

Cinema de Brasil